Resposta polémica ou nem por isso
Ó meu caro António:
Como se não lhe baste viver numa das terras mais bonitas deste país, riquíssima em História, alcandorada em grés vermelho, cheirando a laranjais em flor e figos secos no almanxar, ainda me vem provocar com os seus comentários às minhas postagens? Claro que pode dizer o que o seu humor lhe ditar, mas comparar Vasco Gonçalves a Hitler??? E não lhe bastando tal felonia, ainda repete a comparança com a cópia tacanha e campónia que foi Salazar!... Olhe que podia ter escolhido outro arquétipo, digamos que Fidel de Castro, mais que não fosse pela extensão dos discursos…
E fico igualmente banzada com o seu arrepio de espinha em relação à minha “maioria de origem africana”. Pois não eram, ou preferia que fossem asiáticos? Ou americanos? Quiçá australeses? Geneticamente falando até poderiam ser meras sequências de amino-ácidos, que tudo iria desembocar no mesmo: o elo último da cadeia em que a meio está o Australopiteco africano ou o Homo erectus de Java ou de Pequim, ou ainda o Neandertal já europeu. Mas se preferir levar a questão para a área da antropologia, vamos a isso! É só dizer, que marcamos e-encontro e e-debate.
Espero que desta vez não se fique sem comentários, pois mesmo localmente blogando se pode chegar ao longe e à conversa directa.
Espero que desta vez não se fique sem comentários, pois mesmo localmente blogando se pode chegar ao longe e à conversa directa.