quarta-feira, dezembro 22, 2004

A todos Bom Natal...



CONSELHO
Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.
(Eugénio de Andrade)
Votos de um Natal sereno como um por-de-sol, e de um Ano Novo a devolver-nos a certeza de que as nossas mãos ainda podem construir muito e melhor.

Troca de correspondência entre Bush e o Pai Natal



Para o Pai Natal:
Querido Pai Natal, meu nome é Bush Junior, filho de Bush Pai. Tenho sido um bom menino durante toda a minha vida. Tenho ajudado as pessoas. Aliás, modéstia à parte, não sou apenas um bom menino, sou a própria encarnação do Bem. Por isto, estou escrevendo esta cartinha para fazer o meu pedido de Natal. Eu quero saber onde estão o Saddam Hussein e o Bin Laden. O senhor nem precisa me entregar eles, apenas me dizer onde eles estão. Obrigado. Um beijão.
Bush Junior.

Jovem Bush Junior:
Eu conheço você, realmente. Você não tem sido um bom menino. Você tem espalhado destruição pela Terra. Não vou lhe dar presente nenhum de Natal. Seja um bom menino em 2005 e no final do próximo ano eu lhe presentearei.
Cordialmente, Pai Natal.

Pai Natal:
Bem que eu devia ter desconfiado que o senhor é comunista. O fato de o Natal ser um dos símbolo mais fortes do capitalismo me enganou um pouco, mas essa coisa de ficar distribuindo presentes gratuitamente por aí... diz tudo. Essa barba, essa roupa vermelha. Sim, sim. O senhor é um problema, senhor Pai Natal. Mas eu sou a solução. Criei a operação Quebrando o Gelo. Estou enviando para o Pólo Norte 300 porta-aviões, 2000 aviões e 90 mil soldados. Vamos esquentar as coisas por aí, Pai Natal. Vamos transformar esse monte de gelo num caldeirão em questão de horas. Eu sei que o senhor mora escondido. (Aliás, outra atitude suspeita. Porque se esconde? Deve produzir alguma outra coisa além de brinquedos. Ninguém se esconde para fabricar brinquedos. Esconde-se para fabricar armas. Armas químicas. Armas de destruição em massa.) Eu não estou na sua lista, Pai Natal, mas o senhor está na minha. E nem adianta querer fugir daí com este seu trenó idiota. Nós já estamos monitorando a área com satélites e podemos detectar uma maldita mosca voando. Nós vamos abater você no ar como se você fosse uma barata. Depois vamos destruir essa sua fábrica de armas químicas e libertar os pobres duendes que o senhor escraviza na sua fábrica, se eles ainda estiverem vivos.
Prepare-se.
Bush Junior.

Querido Bush Junior:
Houve realmente algum engano. Consultei os meus arquivos, e descobri que você foi um bom menino em 2004. Aliás, tem sido cada vez melhor. Desculpe o transtorno. Já estou lhe mandando o Saddam, embrulhado para presente. O Bin Laden eu mando depois, na época das eleições.
PS: Quer que eu tire os piolhos dele para você?

Paga e não bufes!

Andamos a pagar a desavergonhada campanha eleitoral do PSL y sus muchachos, e ainda por cima eles nem sabem fazer a coisa direita! Ora vejam aqui...

Auguste Renoir


Retrato de Mlle. Julie Manet com gato