sexta-feira, dezembro 10, 2004

A melhor da semana, do mês, do ano!



Descarada e desavergonhadamente pedida emprestada a ""O Escrevinhador Diário"

As generalidades do Secretário



Ontem à noite não quis deixar de ouvir o novo Secretário Geral. Tal como muito boa gente, senti que estava a ver a reposição de um velho filme neo-realista, mas de cópia gasta e riscada das muitas passagens pelo projector. Tudo o que se disse por lá, em ar de amena cavaqueira, sem questionar futuro nem presente, apenas desfiando recordações do passado, nada veio adiantar sobre que o que fazer deste país na Europa e na globalização. Falar de memórias que fazem parte da vida de cada um, seja numa perspectiva individual ou colectiva, estaria melhor enquadrado numa conversa com os netinhos, diante da lareira, ou com os velhos amigos e camaradas das mesmas lides, emborcando o bagacito da ordem. Foi também o discurso obnóxio para e de uma "sociedade camponesa, isolada, quase indigente e sujeita a tiranias várias" de que fala hoje no Público, Vasco Pulido Valente.
A J.S. coube na RTP, como no congresso em que foi eleito, a figura patética de enrolar em mortalha baratucha uns restos de beatas rançosas.
E enquanto isto acontece, "o mundo pula e avança"!

Blogues e comentários



Eu bem gostaria de, pelo menos uma vez por dia, ir bater à porta de todos os links que tenho aqui do lado esquerdo. Mas qual quê? Eles são tantos e tão convidativos que, quando dou por mim, vou por aí fora à boleia de uns e outros, tipo reacção em cadeia, a areia da clepsidra já se escoou e há mais que fazer. Ou seja, há por aqui muitos que não visito regularmente... E está fora de questão, para já, fazer mais links. De uma forma ou de outra eu lá irei ter.
E depois acontece com uma frequência irritante não conseguir deixar nalguns, quando me parece oportuno, qualquer sinal de que passei por lá, vi, ouvi (os que têm música) e li.
Mas pior que isto é o iexplore no meu zingarelho entupir precisamente com os blogues mais equipados. Tádechuva e Fraternidade, entre alguns outros, são disso o exemplo evidente. Chego lá, e a artilharia de defesa cá do sítio - firewalls, bloqueadores de pop-ups, o diabo a sete - trata logo de os deitar abaixo, tipo batalha naval. Cada tiro, cada melro, que é como quem diz, navio de dois canos, porta-aviões, e por aí fora. É que vão mesmo logo ao fundo!
Com todo este relambório, venho apenas e em acto de contrição, embora sem corda ao pescoço, apresentar um humilde pedido de desculpas a quem não saúdo regularmente ou, no mínimo, retribuo a visita feita a esta humilde casinha que continua sempre ao vosso dispor.