sábado, agosto 20, 2005

Eu hem?

You are the Sun card. The light of the Sun reveals all. The Sun is joyful and bright, without fearor reservation. The childish nature of the Sun allows you to play and feel free. Exploration can truly take place in the light of day whennothing is hidden. The Sun's rays fill you with energy so that you may live life to its fullest, milking pleasure out of each day. Such joy and energy can bring wealth and physical pleasure. To shine in the light of day is tohave confidence, to soak up its rays is to feelthe freedom of a child.
Which Tarot Card Are You?
brought to you by Quizilla

(In)competências .Post 2

Quando se é jovem e idealista, se tem sangue na guelra e pelo na venta, miolos na cabeça em vez de caca de passarinho, a gente faz o que pode para mudar o que está mal. Em lugar de nos acomodarmos, incomodamo- nos. E incomodamos. Porque somos sempre a ovelha ronhosa, a tal que destoa do rebanho certinho, que não embandeira em arco de cada vez que o director se ri. E crescemos assim.
Temos mau feitio, criamos mau ambiente, porque desassossegamos a paz de cemitério, porque temos a coragem de atirar a pedrada ao charco. E isto espontaneamente, porque pensar, usar os neurónios, faz parte de uma natureza congénita e afeiçoada com tempo e vivências. Ousamos afrontar quem nos desrespeita nos nossos direitos mais elementares, tiramos satisfação. Contestamos, discutimos ordens absurdas que a nada conduzem a não ser ao nosso desgaste pessoal. Apenas em nome da justiça.
Não alinhamos ao lado do doutor-vestido-de-armani nem sequer do senhor-do- -polo-lacoste. Porque não passam de vencidos disfarçados de vencedores. Porque as suas metas nas vidinhas pequenas, apertadas no T2 de Telheiras, se resumem ao telemóvel-topo-de-gama ou ao Audi pago nalguns casos pela empresa, noites de sexta nas docas e fins-de-semana em Vilamoura. São os capachos dos patrões, que se deitam fora quando eles próprios se tornam na lama que deveriam limpar…
Contra as suas armas a luta é desigual, eles são os senhores do universo todo, do pequeno universo de uma pequena empresa, da qual são apenas transitórios mandatários e nunca os absolutos mandantes. São ignorantes por vocação, malfazejos por conveniência. A incompetência mal disfarçada.
E repito que contra as suas armas a luta é desigual, pois ao primeiro lampejo do meio neurónio dessa gentinha, esses jovens que apenas usam a frontalidade e a coragem de ser pessoas, levam com a concretização da ameaça "ou vai ou racha".

(a continuar ao sabor dos novos acontecimentos)