quinta-feira, novembro 11, 2004

Visita de veterinário

Hoje veio cá a casa um senhor fazer uma visita de… veterinário. Dois dos gatos andam mal da tripa e, na impossibilidade de meter o patriarca desta família felina, ancião de dezoito anos, dentro do respectivo meio de transporte, veio a montanha a Maomé. Ou seja, veio o médico ao domicílio. Coisa desusada nos dias de hoje.
A minha experiência em relação a esta classe profissional (minha, porque os animaizinhos não vão sozinhos à consulta nem sabem queixar-se das maleitas que os afligem), desde que ultrapasse as meras vacinas, tem-se saldado sempre pela negativa. Consultórios-lojas onde se vendem rações, trelas, coleiras, brinquedos, casotas, e tudo o mais que a imaginação nos possa ditar, e onde a criatura de quatro patas, um par de asas ou pele escamosa, é mui digna e pernósticamente tratada pelo nome próprio, seja o vulgar Tareco ou o sofisticado Muffy. Ao dono cabe pagar, por vezes a peso de ouro, a consulta, trazer a peso de platina os medicamentos e as rações especiais, e “o Sarapico tem que cá voltar dentro de duas semanas”. Palavra que gosto mesmo muito dos bichinhos, mas não exageremos! E isto quando não diagnosticam correctamente a maleita do bicho e dois dias depois ele morre…
Por isso me agradou particularmente o Dr. L., que hoje passou por cá. Observou e medicou os bichos com carinho q.b., mas principalmente foi bastante terra-a-terra com os donos, sem impingir a ração XPTO ou as gotas QWERTY. Pelo meio, conversa sempre a propósito, sobre bestas e homens, que se prolongou por mais uma boa meia hora. Falámos de tudo um pouco, desde os conhecimentos comuns a mais elaborados temas de cultura geral. Ficámos amigos.
É que este senhor, além de professor na Escola de Medicina Veterinária, é mestre na arte de viver e conviver.

Mudanças



O Zedtee vai blogar para outra freguesia. Esperemos que deixe a morada, para futuras visitas.

Yasser Arafat



Finalmente deixaram-no morrer. Um direito que lhe assistia como Homem.

Adenda: Interessante este post, da Rua da Judiaria.

Desempregado/a?

Pois bem, nada como responder a todos os anúncios que se encontram, por exemplo, no "24 Horas" ou no "Correio da Manhã" e verá como os problemas se resolvem num ápice. A LC explica como, aqui. Ai, este país!...

Escreva!

Ora aqui está um bom desafio. Se os meus deuses não enlouquecerem, talvez arrisque... Se não for desta, será da próxima.
Quem mais se candidata?