terça-feira, novembro 30, 2004

Cores a mais



Eu até gosto e muito de cores, mas assim??? Alguém fará o favor de me avisar quando se puder ler sem ter que revirar os olhos?

P.R. vai dissolver A.R.


Quem diria que este senhor nos oferecia um Natal antecipado?

Uma aldraba em Peniche



O Forte e o seu portão, de tristes memórias. Uma fachada a contrariar o interior desmazelado, meio derruído. Um arrepio na alma pela evidente falta de respeito, não só pelo património público, como por quem, durante décadas de negrume, o ocupou. Página viva que se pretende apagar da história do fascismo? Ou "apenas" a já habitual incúria e indiferença?

Prematuro ou aborto?



Confirma-se: é mesmo um aborto. Mas a mãe Pedrês, galinha tonta, sem perceber que o ovo saiu goro, insiste em mandá-lo para a incubadora. O pai Jorjão, galo de todas capoeiras, cala e consente. O ovo vai rolando e rebolando, apodrecendo, estalando, até ficar completamente desfeito. Bem insiste a mãe em salvar as cascas ressequidas, imputando as culpas do insucesso ao resto da capoeira. O pai, esse, disfarçou e assobiou quanto pôde, mas agora põe a crista de fora e diz que a culpa é só da mãe. A Pedrês, qual Calimero lamuriento, pede a compreensão de todos e apela a mais uma oportunidade.
É mesmo de galináceos...