segunda-feira, janeiro 24, 2005

Mistérios



Há mistérios que me ultrapassam e nem sequer tenho menor pista para os resolver, qual Miss Marple ou Inspector Maigret de saias. E o que eu me pelo por ir percebendo, a pouco e pouco, os meandros da intriga, os subentendidos semeados aqui e acolá, as entrelinhas legíveis, a pegada mal encoberta no canteiro do jardim! Mas chego aqui à blogosfera, mundo que ainda me é tão desconhecido, e perco-me completamente. Nem uma pedrinha deixada para marcar o caminho, como na história infantil. Resultado: fico a saber tanto como antes, ou pior ainda, mais confusa que antes pois nem sei decifrar as pistas, as entrelinhas, os subentendidos que se me deparam.
E todo este relambório para chegar onde? Ao mistério que me atribula neste momento, e que consiste em NÃO CONSEGUIR CHEGAR ÀS CAIXAS DE COMENTÁRIOS DOS BLOGUES, seja qual for o servidor, e consequentemente, não poder "mandar a boca" que me está mesmo a saltar, fresquinha e viva da costa.
Decididamente, é mesmo um mistério insondável... E o pior é que fico embatucada, engasgada, embuchada!

Medida descabelada



Na Coreia do Norte, homem que seja homem não pode usar cabelo comprido. Porque afecta a inteligência (dizem eles), e porque o uso de cabelo curto "é importante para repelir as manobras dos nossos inimigos, que querem infiltrar ideias capitalistas corruptas". Isto entre outras razões igualmente reaccionárias. Safam-se os carecas, que lá têm direito a uns centímetros de trunfa a mais, para compensar a reluzente calva.
Quanto às mulheres nada é dito, mas parece que elas podem, à vontadinha, ser burras ou subversivas, que as vigilantes e zelosas autoridades não se devem importar...