segunda-feira, dezembro 13, 2004

Natal 3.Compras, café e bolo



E lá foi a tarde no meio da barafunda de pessoas, muitas pessoas, todas a ver montras, e a suspirar, e a fazer mentalmente contas ao saldo bancário, algumas a comprar.
E nós comprámos também! Pouco, poucochinho, em parte por falta de inspiração, outra parte "por mou" dos sustos que apanhámos ao olhar para os preços... Mas que a família e os amigos podem contar connosco, lá isso podem, fiquem descansados, que estas "mães natais" esmeraram-se o mais que podiam.
Para não variar, e as duas somos iguaizinhas neste como noutros aspectos, a FNAC foi o alvo principal do nosso espírito natalício-consumista. E aí não nos resistimos mesmo, apesar de alguma contenção. Depois de escolhidos os livros ou CD's para quem de direito, sentimo-nos ambas plenamente justificadas para pensar também em nós. Enquanto a Sónia viajou para o "Sul "com o M.S.T., eu, que já conheci esses caminhos, fiquei-me caseiramente por uma "Bica Escaldada" na companhia da Alice Vieira.
Por falar em bica, nesta altura da maratona, suspirávamos mesmo era por uma, devidamente acompanhada por uma guloseima reconstituinte e rectificadora do nosso já baixo índice de calorias. (Engordámos aí duzentos e cinquenta gramas, cada uma, mas não se dá nada por isso!)
E vá de reatar as conversas tantas vezes iniciadas e tantas vezes interrompidas de cada vez que entrávamos nalguma loja. Falou-se de tudo um pouco, da família, dos amigos, dos conhecidos, dos nem-por-isso. De gostos e de desagrados. De simpatias e de antipatias. Do que fazemos quando queremos e do que não fazemos quando não nos deixam. Das nossas vidas, principalmente. Dos nossos percursos. Dos nossos sonhos. Dos nossos projectos. E d' "A ALDRABA"!
E fizeram-se horas de regressar a casa. Para a próxima, um destes dias, voltaremos com a alice-azul...

Projectos de 2ª. feira



Hoje, estas meninas (eu e ela) vão mergulhar numa catedral do consumo, fazer comprinhas de natal, tomar cafezinho, "dar á taramela" até cansar, passar uma tarde divertida.