terça-feira, agosto 09, 2005

Autárquicas 2005 .2


Dúvidas cor de cinza


Que acrescentar às tuas palavras, Luís? Que dizer do tanto mal que nos fazem? Que nos resta depois de tudo acabar? Que revolta ainda temos dentro de nós? Que voz para dizer "BASTA!"?
Ai se se pudesse apagar o fogo com punhados de raiva!...

Regressou!


E em boa hora, que já lhe sentia a falta!

Autárquicas 2005 .1


Este é para mim, talvez tendenciosamente, o mais bonito e bem conseguido logotipo para as eleições de Outubro. Os restantes, mesmo os personalizados com as caras dos candidatos - uns mais, outros menos... fotogénicos - são banais, sem qualquer rasgo de genialidade ou carácter estético. Limitam-se esses a promover imagens e slogans. E se imagem envelhece, o slogan esquece. Ambas por excesso ou por defeito.
Gostaria de poder andar um bocado mais por esse país à cata de outdoors eleitorais. Seria curioso ver até onde vai ou por onde se fica a imaginação dos mentores de cada campanha. No entanto há dois que já me deram para imaginar as 1001 situações que indiciam.
- João Soares, oportunamente sintrense de última hora, diz "vamos puxar por Sintra". Entende-se a ideia, embora se preste a trocadilhos. Ter-se-á porventura esquecido da sua camarada Edite, a estrela, que se mais anos por lá estivesse, mais betão teria encafuado em cada metro quadrado do concelho?
- Moita Flores, que muda de margem do Tejo com a mesma sem-cerimónia com que escreve telenovelas e séries televisivas, jura (por Santiago?...) que quer "libertar Santarém". Não do crescente, mas da rosa. Não tarda e teremos a versão televisiva do escalabitano alfageme de Almeida Garrett...