terça-feira, março 01, 2005

"entãoéassim"?!

Estes internéticos correpondentes que, sem se exporem, nos mandam uns e-mailzitos assim a jeito de provocar qualquer reacção por parte de quem os recebe, e depois lá ficam na sua toca à espera da próxima oportunidade, até nem deveriam merecer grande atenção. Mas não é que os maganos mandam mesmo "bolas" das que encestam logo? Já foi o saudoso compadre Alípio, que acabou por criar o seu próprio blogue cujo se finou ao fim de poucas postas, e agora surge o "entãoéassim", ainda mais encoberto que o próprio Encoberto, atirando o barro á parede a ver se apanha boleia. Desta apanhou o comboio, mas com a condição de se identificar. Caso contrário passa a levar com as missivas de volta, tal e qual, que nem isto é a sopa do Sidónio nem eu ando cá para sustentar desconhecidos, ilustres ou não!

As coisas boas da vida



A gente começa a chegar a uma idade em que, cada vez mais, dá um valor acrescido ás pequenas coisas. E sair de casa, deixando família e gatos devidamente garantidos quanto à respectiva paparoca, aconchego e outros mimos indispensáveis, para ir almoçar com a sobrinha em outra hospedagem, igualmente acolhedora, pode ser uma das tais coisas boas a nunca desperdiçar, a agarrar com as mãos ambas.
Mesa posta junto á janela, a espreitar o vai-vem da rua, saboreia-se a "quiche", acompanhada de um excelente vinho - alentejano, pois claro! - e de melhor conversa, solta e afiada. De tudo um pouco se fala, quase tudo ainda fica para continuar na próxima vez. Até a "Micas" acaba por vir dar um ar da sua graça, finalmente assegurada de que eu sou "de confiança"...
Não fossem os meus afazeres e acho que a esta hora, despejada a garrafa do tal "alentejano", ainda continuaríamos a taramelar prazeirosamente, quem sabe se com a ajuda de algum licor madeirense!