sábado, abril 02, 2005

Ele há coisas...


Esta comum falta de fé, leva-nos a não perceber aquilo a que "eles" chamam mistérios...
Já agora, alguém se lembra de João XXIII e da sua longa agonia?

Eheheh!!!


Bingo, Luis Afonso!

Os Eunucos

(Em jeito de reclame a uns senhoritos de uma certa multinacional, que por este país vai derivando. Um destes dias explicarei o porquê...)


Os eunucos devoram-se a si mesmos
Não mudam de uniforme, são venais
E quando os mais são feitos em torresmos
Defendem os tiranos contra os país

Em tudo são verdugos mais ou menos
No jardim dos harens os principais
E quando os mais são feitos em torresmos
Não matam os tiranos pedem mais

Suportam toda a dor na calmaria
Da olímpica visão dos samurais
Havia um dono a mais na satrapia
Mas foi lançado à cova dos chacais

Em vénias malabares à luz do dia
Lambuzam da saliva os maiorais
E quando os mais são feitos em fatias
Não matam os tiranos pedem mais

(Zeca Afonso)

Missão cumprida



E comprida também. Quase pensava que nunca mais chegávamos ao fim. Mas conseguimos acabar tudo a tempo e horas e a exposição foi inaugurada ontem ao final da tarde, com direito a presença de uma estação televisiva e tudo! Duvidosa esta presença, devo dizê-lo, pois que o programa em que a reportagem será integrada é do piorio… Mas como não fomos nós quem os chamou lá, até deu o direito de dizer o que se pensa da qualidade do dito, e sem papas na língua! Enfim, aguardemos serenamente.
Foram semanas, especialmente esta última, de trabalho árduo, febril. Às voltas entre “k-lines”, um suporte tão frágil que não perdoa o mínimo engano ou toque descuidado, trabalho de “photoshop” que dominamos de forma apenas sofrível, legendagens “gatadas” que tinham que ser impressas de novo, colas, réguas, tesouras, “x-actos”, mas onde pára o título deste painel?, segura daí, que eu colo daqui, não gosto de ver assim, vamos mudar, ficou mal alinhado, descola e cola de novo…
Tardes inteirinhas às voltas com tudo isto, um cafezito pelo meio para aliviar os cansaços, regresso ao mesmo, e até amanhã à mesma hora.
Ontem, ainda a montagem dos materiais nas paredes, a disposição das vitrines, o galo do catavento de Évora fica mesmo bem entre as telhas velhas, o volume do som, ligar os computadores, faltam cabos, faltam extensões, espera que vou buscar, compra-se ali na esquina, o quadro da Guika com o espaço já reservado fica mesmo bem, outra tela da Isabel Aldinhas, onde vamos pôr?, aqui fica bem, mas como se pendura?, melhor mudar a posição das vitrines, pega daí que eu seguro daqui, dispor as cadeiras para quem prefira ouvir sentado, arrumar tudo o que já não fazia falta, lixo para o lixo.
Pelas cinco da tarde, rever os textos escritos para as intervenções, outros falaram, e bem, de improviso. Às seis uns minutos de merecido intervalo para descontrair. O Fernando F. foi fazendo umas fotos enquanto o espaço não se enchia, o outro Fernando dava os últimos toques nos computadores.
Pelas sete da tarde, um porto de honra para começar e aconchegar estômagos e mentes, sala a encher-se, entre cinquenta e sessenta pessoas foram apreciar o resultado de toda esta lufa-lufa. Ficaram agradadas, como o testemunha o livro de visitas, atestado que dissipou de vez algumas reticências.
Correu tudo muitíssimo bem, a directora do Museu dizia que há muito tempo que não via por lá tanta gente duma assentada, e pelas nove da noite debandámos finalmente para uma merecida confraternização, que durou até ás tantas! A seguir, merecido repouso destes pacíficos “guerreiros”
E o meu regresso em paz e sossego ás lides blogueiras, com um recado: passem por lá que vale a pena.

Um troféu



Já nem sei em que dia destes últimos o recebi. O diabo, a falta de tempo... Mas a vaidadezinha, essa ninguém ma tira, olecas!
"Parabéns pelo seu excelente trabalho com o seu blog que só nos enriquece lendo seus textos. Por essa razăo, seu blog está nos "Destaques da Gazeta dos Blogueiros" por 24 horas, caso desejar, poderá pegar seu troféu de destaque. Somente os blogs que tem o trofeu e estao cadastrados no site LINKS & SITES poderao ser destaque mais de uma vez. Abraços cordiais equipe G.B. http://jornalblog.cjb.net"