terça-feira, agosto 09, 2005

Autárquicas 2005 .1


Este é para mim, talvez tendenciosamente, o mais bonito e bem conseguido logotipo para as eleições de Outubro. Os restantes, mesmo os personalizados com as caras dos candidatos - uns mais, outros menos... fotogénicos - são banais, sem qualquer rasgo de genialidade ou carácter estético. Limitam-se esses a promover imagens e slogans. E se imagem envelhece, o slogan esquece. Ambas por excesso ou por defeito.
Gostaria de poder andar um bocado mais por esse país à cata de outdoors eleitorais. Seria curioso ver até onde vai ou por onde se fica a imaginação dos mentores de cada campanha. No entanto há dois que já me deram para imaginar as 1001 situações que indiciam.
- João Soares, oportunamente sintrense de última hora, diz "vamos puxar por Sintra". Entende-se a ideia, embora se preste a trocadilhos. Ter-se-á porventura esquecido da sua camarada Edite, a estrela, que se mais anos por lá estivesse, mais betão teria encafuado em cada metro quadrado do concelho?
- Moita Flores, que muda de margem do Tejo com a mesma sem-cerimónia com que escreve telenovelas e séries televisivas, jura (por Santiago?...) que quer "libertar Santarém". Não do crescente, mas da rosa. Não tarda e teremos a versão televisiva do escalabitano alfageme de Almeida Garrett...

2 Opiniões:

Blogger José Cartaxo opinou...

Hum... Isso é alguma espécie de repto? Se for, então vá espreitar http://www.fateixa.com e verá como a imaginação dum certo partido concorrente às eleições cá do sítio lhe fugiu toda para a imagem... De tal forma que nenhuma parece ter sobrado para qualquer programa. O projecto é o candidato, neste como em muitos outros casos por esse país fora.

terça ago. 09, 09:37:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Zedtee: gosto principalmente daquele coração palpitante. Cuidado, não lhe dê algum AVC... Abraço.

terça ago. 09, 09:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta