sábado, março 12, 2005

Da dúvida, o benefício


Eles tomaram hoje a posse do direito a governar este país. Há por lá quem já tenha dado as suas provas em cargos do memo gabarito e dessas provas, quem ainda se lembrar, que tire as devidas ilações. Outros, noviços nestas andanças, deixam sempre em aberto uma legítima e inevitável expectativa. Não mais que mediana.
Cerimónia simples e sucinta, como convém aos tempos de crise que vão continuar. Ao beija-mão não faltaram, no entanto, figuras, figurinhas e figurões do costume: a decadente estrela, Edite, entre outros não menos inefáveis astros.
Aguardemos o seu desempenho. Até lá, demos-lhes o benefício da dúvida. Ou, como se diz nos tribunais, todo o réu é inocente até prova em contrário.

2 Opiniões:

Anonymous Anónimo opinou...

Ei que benefício de dúvida tão envenenado! Todo contaminado pelo malefício da certeza na incerteza. Ou a atracção portuguesa pelo abismo da desgraça. Ou, ainda, o despeito maligno que se quer benigno perante a maioria absoluta da "direita pseudo-esquerda". Raio de democracia que não há meio de dar razão, toda a razão, a 7% da clarividência nos votos. Aproveitem a CGTP, lutem! Abraço de quem te topa e te estima. João Tunes

sábado mar. 12, 08:09:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Eu já imaginava que virias dar um ar da tua graça... Mas deixa-me com as minhas dúvidas em relação ao que por aí virá, apesar de até achar que o elenco ministerial engloba gente que prezo e em quem acredito. Vamos a ver.
A CGTP? Pois... e mais não digo.
Abração para ti.

sábado mar. 12, 08:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta