segunda-feira, março 07, 2005

Duas "italianas" e uma água lisa


"Italianas" sem açúcar, água lisa para molhar a garganta seca dos cigarros e da conversa. Entre livros e música de fundo.
Um relógio a galope no cavalo do tempo.
Regressei a lembrar-me do Sérgio Godinho:

"Com um brilhozinho nos olhos
(...)
E que é que foi que ele disse?
Hoje soube-me a pouco,
Hoje soube-me a pouco,
Hoje soube-me a pouco,
Hoje soube-me a pouco.
Passa aí mais um bocadinho
Que estou quase a ficar louco
Hoje soube-me a tanto,
Hoje soube-me a tanto,
Hoje soube-me a tanto,
Hoje soube-me a tanto,
Portanto,
Hoje soube-me a pouco"

Ainda sobrou muita conversa para outras tardes.

6 Opiniões:

Blogger oasis dossonhos opinou...

No blog http://aguasdosul.blogspot.com
hoje é dia da mulher
há poesia agora como já houve no início do Mês com as mulheres sempre presentes.
Também gosto de café e da amizade, mas hoje uma flor mais bela se levanta...
:-)))
bjs
L.

terça mar. 08, 11:08:00 da manhã  
Blogger musalia opinou...

Nada como um café e amigos à volta para retemperar o quotidiano. E a canção do Sérgio com aquela voz inconfundível!
beijo

terça mar. 08, 05:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Caro JRD: Essa marca no ombro anda por cá, se a memóriua não me atraiçoa, há uns bons 42 anos!...:)

terça mar. 08, 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

É sempre bom rever alguém que estimamos.
(Mesmo que, apenas virtualmente)
Com café - adoro o aroma e o sabor do café - deduzo que ainda melhor.
Um abraço, Guida

Ana

(a_verdade_da_mentira.weblog.com.pt)

quarta mar. 09, 01:26:00 da manhã  
Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Ana amiga: qualquer dia, iremos nós tomar também um cafezito e "taramelar" q.b. ;)
Beijinho

quarta mar. 09, 03:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Combinado. Um dia destes "taramelaremos" (será assim que se diz?) com cafeína. Passada a Páscoa, que até lá ando mais "out" que "in" (pelo menos da blogoesfera).
Um Abraço
Ana

quinta mar. 10, 10:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta