quarta-feira, janeiro 05, 2005

Um desafio


Quem conseguir adivinhar o que é e onde fica isto, habilita-se a uma dúzia bem aviada de apetitosos pastéis de Belém. Respostas para a caixa de comentários.
Nota
: se não houver vencedor absoluto, quem mais se aproximar leva, a título de prémio de consolação, o respectivo açúcar e canela...

3 Opiniões:

Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Ó caríssimo Eufigénio, vamos lá por partes: algures em Portugal é de certeza, mas onde? E não é pelourinho, é um padrão. Continue a insistir, que pode ser que leve ao menos a canela...:))

quarta jan. 05, 11:34:00 da tarde  
Blogger Francisco opinou...

Vejamos: nos ínicios dos anos 80 andei quasi diáriamnete à volta daquele "coiso".
Não me chamando Távora, fazia aquela penitência por 7800$00 mês.
Bem barafustava - a brincar - o meu pai:
"Sou carpiteiro, operário qualificado, e ganho só 5.870$00"
Eu sabia que era a brincar, ele era - e é -o meu "sal da terra", o que, na medida certa, critica mas também anima.
Varria, pois, eu o pelourinho mandado erguer para marcar a "casa queimada e a terra salgada dos Távoras por ordem d'El-Rei D. José I e deo seu fiel Ministro Sebastião JosÉ, Conde de Oeiras.
Claro que depois de sair do Beco da Terra Salgada - juro que não tenho a certeza do nome - continuava pra a Rua de Beléme, confesso, que fazia uma folga para atacar um galão e um ou dois dos tais pastéis de Belém.

quarta jan. 05, 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Chão Salgado, em Belém, bem perto dos pastéis.
Luís Filipe Maçarico

sexta jan. 07, 08:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta