domingo, janeiro 02, 2005

"Uns tsunamis e umas coisas"



As imagens de Banda Aceh e do Sri Lanka são arrepiantes. No Público de hoje, o Editorial revela a preocupação não só com esta castástrofe, mas com o que poderá ainda passar-se por outros lados, nomeadamente no Atlântico, e refere ainda as prometidas ajudas financeiras com algum cepticismo...
E entre outras notícias sobre o estado de devastação e de horror, traz isto:
Turistas estrangeiros estavam ontem de volta às praias da estância balnear tailandesa da ilha de Phuket, a dar mergulhos no mar calmo, em cima de motas de água ou a a fazerem "topless". Esta indiferença deixou alguns residentes da ilha indignados, mas sabem também que é importante as praias da ilha voltarem a encher para os negócios darem lucro. Os turistas são o ganha-pão dos habitantes de Phuket, no sul da Tailândia, e de outras ilhas "resort" como esta. Enquanto alguns hotéis foram "arrancados" pela força das ondas, outros sofreram estragos mínimos. "Muitas pessoas não deixaram a ilha, muitas continuaram as suas férias. Menos de dez por cento dos quartos de hotel estão fechados", calcula John Everingham, que publica a "Phuket Magazine", para turistas estrangeiros. A área mais atingida foi o norte da área continental de Phuket, onde mais de três mil corpos foram encontrados. Mas os medos de uma nova tragédia já se tinham desvanecido para muitos, na própria noite de Ano Novo. Enquanto centenas de pessoas se juntavam numa vigília, noutras áreas de Phuket turistas bebiam e festejavam ao som de música alta.
Apetecia-me desejar-lhes uns tsunamisinhos e umas coisitas assim, só para assustar. Que ficassem só com a roupinha da praia, sem mais nada, porque é nada o que merecem! O JAB é que tem razão.

2 Opiniões:

Blogger mfc opinou...

Somos uns insensíveis.
O resto é comiseração franciscana.
Mas há alguns que conseguem ver isto...
Obrigado.

domingo jan. 02, 09:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Não há pachorra.
E nazis eram os outros…


blogquisto

domingo jan. 02, 10:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta