domingo, janeiro 23, 2005

Quinta redacção da Guidinha


eu ando cá a pensar nesta coisa de ter aparecido para aí um senhor parece que americano a dizer que o pior dia vai ser na segunda ou seja amanhã mesmo olha obrigada pela novidade cá em casa as segundas feiras são sempre dias maus para toda a gente a começar por mim que apanho com as más disposições do pessoal todo porque ninguém gosta que o fim de semana acabe com o bem bom e ter ir aturar outra vez gente chata que nos quer dar conta da moleirinha e também eu tenho que ir aturar a minha professora que depois do fim de semana vem sempre com os azeites e o melhor era acabarem com as segundas feiras porque parece que ninguém gosta delas e o meu pai também diz que sim que amanhã é um dia muito bera como são todos os dias vinte e quatro de cada mês porque é véspera de dia de santo ordenado e que já nem se lembra quando foi o último dia desse santo que nem vem no calendário nem o prior cá da freguesia conhece mas parece que é um santo com muitos devotos porque quando chega a esse dia que não calha o mesmo para todos e isso é que eu não percebo mas eu acho que deve ser realmente um santo porque nesse dia anda toda o pessoal com uma cara mais animada e no dia seguinte já anda tudo outra vez de sorriso amarelo e nos outro dias anda tudo é mesmo de trombas acho eu que é porque o milagre que o santo faz é de pouca dura mas que santo tão pouco milagreiro digo eu mas ainda por causa do dia pior ser já amanhã diz o meu tio Alípio que o pior vai mas é ser o dia vinte do mês que vem se o pêéssedê mais um tal senhor Santana ganharem as eleições e que aí sim é que todos os dias vão ser de mal a pior e que não há santo que nos valha que até o tal do ordenado é capaz de ser mas é saneado que já nem ele vai ser capaz de fazer milagres que se vejam e o meu tio Alípio deve ter razão porque ele sabe sempre o que diz e é a única vez que ele e o meu pai não se chateiam porque noutras coisas bem ouço o meu pai resmungar e a chamar ao tio Alípio uma coisa que eu não percebo mas acaba em una e não digo mais nada ou então ainda apanho um estaladão na cara