sexta-feira, março 18, 2005

O blogue do professor

Já o pendurei aqui ao lado. Apesar de às vezes não ter grande pachorra para o ar blasé, quase paternalista, a roçar um certo snobismo, a verdade é que não resisto a ouvi-lo sempre que posso ou o topo a meio de um zapping, menos ainda a devorar-lhe a produção literária, as crónicas, as estórias, com um gozo descomunal. Talvez porque ainda hoje, em temas relacionados com a sexualidade, me deparo muitas vezes com um silêncio hipócrita, um desviar de olhos para outro lado, a conversa a mudar de rumo, como se eu pretendesse entrar pela vida íntima de cada um. Eu, que detesto confidências de carácter tão pessoal!
A verdade é que ele não fala apenas de sexo puro e duro, mas de muitas outras outras coisas que até podem ter origem em frustações desse foro. Próprias ou herdadas. E que se projectam nos filhos, porque mais à mão, ou no vizinho, no colega, no ocasional parceiro de transportes. Mas sobre isso sabe e compete ao professor dar a explicaçãozinha. Mesmo com o tal ar paternalista e blasé...

2 Opiniões:

Blogger oasis dossonhos opinou...

Bem hajas Guida por me teres dado a conhecer o blog do prof onde escrevi o seguinte:
"Saravá prof.! Todas as manhãs na antena 1- porque não tenho televisão-divirto-me consigo e com o antónio. Rio-me (não sozinho) porque vocês também se desforram bem com aquelas frases deliciosas, enquanto o chuveiro me prepara para mais uma jornada, jorrando água fria. Aliás, no meu blogue, a dada altura ensinei a maltinha a evitar constipar-se, tomando todos os dias um banhinho frescote.
Acabo de o descobrir também aqui, colega da blogosfera.
Um grande abraço e obrigado por me ter feito rir em tempos que foram tão cinzentóides, sobretudo para quem tem de trabalhar numa autarquia re-dirigida por quem deveria estar a reflectir nas incubadoras, nos meninos guerreiros e nas punhaladas dos irmãos mais velhos...
Aquele senhor tem um grave problema, não tem? Será que a vocação dele era o circo? ou os velhos saltimbancos?
Abração
Luís"
Voltei entretanto lá, perante um comentário de uma rapariga que não sabia do programa radiofónico de JMV...

"O professor JMV aparece de segunda a sexta na antena 1 pelas 9 e 20 e picos da manhã e aos domingos das 11 às 12h, sempre acompanhado pelo António Macedo, falando sério acerca de temas que os ouvintes colocam, mas desbundando buéréré quando calha e calha quase sempre, o que é uma maravilha. O programa chama-se "O Amor é..."

Beijos para ti Guida

sexta mar. 18, 11:33:00 da tarde  
Blogger th opinou...

Eu sou fã, eu sou fã, não há nada a fazer...e de longa data. E depois somos os dois tripeiros e eu gosto de o ouvir naquele sotaque que me lembra um amigo muito querido. Tal como me aconteceu com Wilhelm Reich fiquei presa na prosa e no conhecimento...e não digo mais que tenho vergonha...lol
th

sábado mar. 19, 11:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta