Tsunami
No Fumaças vem uma informação muito completa e actualizada, com ligações a outras páginas, sobre a catástrofe.
Por cá, vão aparecendo fenómenos destes:
"Na SIC Notícias passou uma reportagem onde entrevistaram portugueses que partiram depois da tragédia para a Tailândia, mantendo as férias marcadas como antes de tudo acontecer. Dulce Ferreira respondeu que já tinha as férias marcadas, que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido, porque os pais, que lá estavam, tinham enviado uma msg a dizer que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas estavam bem. Quando a jornalista lhe pergunta se estava triste com toda a situação Dulce Ferreira respondeu: "Sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. Por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são."
Estupidez? Ignorância? Egocentrismo?
1 Opiniões:
De facto há uma imensa tristeza ao ver que certa gentalha, mais alha do que inha, sente, vive, é assim como essa dulce amarga...
Eu estava em Lucena, entre Córdova e Granada, quando a tve mostrou o horror. E senti-me extraordinariamente magoado por nada poder fazer, por nada podermos fazer...podendo apenas ser solidário e tentar melhorar a caminhada, longe das loas dos fanáticos (e hipócritas)religiosos - porque com esses temos as portas todas do inferno abertas para nos afundarmos ainda mais.
Falo dos poluidores, dos arrogantes, dos poderosos, dos que esbanjam, dos que se estão nas tintas para os outros, dos que escrevem livros a dizer que foram a "Cabo Verde e que aquilo era só praia e queca e que no último dia comeram umas africanices..."("Sei Lá", de M. Pinto Rebelo). Falo do cansaço desta desumanidade.
Os blogues ao contrário do que certa gentinha pensa servem para ter opinião, para partilhar, para ajudar a suportar tanto lixo da gentinha e da gentalha. Bem hajas Guida por nos dares tanto mundo!!!
Luís
http://aguasdosul.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Caminho de volta