terça-feira, dezembro 21, 2004

É Natal, é Natal...


Anda meio mundo numa tremenda azáfama por causa do Natal. Cá por casa não somos excepção, e este ano com um entusiasmo maior porque é a primeira vez que o fazemos aqui, porque vem a família (quase) toda, porque eu gosto destas coisas. Mas lá que dá trabalhinho, isso dá, porque, como de costume, vai-se sempre adiando o que se podia ter feito ontem. Há sempre compras de última hora, os enfeites na casa, o embrulhar das prendas que ainda estão nos sacos, enfim, muitas daquelas coisas que já podiam ter sido feitas, mas que se vão adiando porque o Natal é só lá para o fim do mês e ainda faltam muitos dias. E a preparação dos petiscos, o arranjo da mesa, arrumar espaço para todos, sentar a avó ao pé dos netos em lugar quente e confortável, ver se não falta nada... e preparar-me para saborear a ceia em animada companhia.
Depois, é a vez de alguém fazer da pai natal, distribuir as prendinhas que entretanto esperaram à volta da árvore cheia de bolas coloridas e luzinhas a piscar, e ver as caras sorridentes de uns, desapontadas de outros...
E depois tudo volta ao mesmo de sempre, cabendo-nos não deixar esmorecer a boa disposição que sempre marca este dia.
Sim, porque o natal já não é "quando a gente quiser", é quando a gente tem motivos para isso e paciência a rodos, sem precisar de iluminações, nem estrelinhas, nem anjinhos cantantes, muito menos que nos espetem o calendário à frente do nariz apontando descaradamente o dia 25 de Dezembro.

1 Opiniões:

Blogger Sonia F. opinou...

Quem é que vai fazer de Pai Natal? :) O quase vai para o alentejo! ;)

quarta dez. 22, 10:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta