quarta-feira, dezembro 08, 2004

August Macke

-----Vai um "Café Turco"...


------------------ou


-----...um passeio por "Tunis"?

1 Opiniões:

Anonymous Anónimo opinou...

Eu até ia, se não estivesse quase quase a acabar a tese eclaro, se houvesse um pouco mais de euros no bolso... Nem é caro!Quem dera estar na medina de Tunis amanhã a escutar os ruídos matinais dos passos e das vozes a apregoarem os mais diversos e exóticos produtos! Os aromas!Especiarias, chá de menta...perco-me por esses caminhos. Depois, ali à volta, há Cartago, Sidi Bou Saïd, La Marsa... Beja é para cima na direcção da Argélia,e não foi por acaso que se geminou com a nossa Beja, e há Bizerte que lembra Veneza...
Mas lá para baixo às portas do deserto não se pode perder Tozeur e os oásis de montanha (Chebikka, Tamerza, Midés)e no Mediterrâneo estão 2 pérolas: o arquipélago das Kerkennah, que os portugueses não conhecem, pois só os ingleses e alguns atrevidos como eu é que tiveram o privilégio de desvendar e Jerba, a ilha onde Ulisses viu sereias e onde vive Mabrouk e Monia, meus amigos. E as aldrabas que por lá ainda abundam?
Tenho saudades, esses quadros, por momentos levaram-me até lá.
Bem Haja!

quarta dez. 08, 07:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta