sábado, setembro 24, 2005

Chegou o Outono



Águas
E pedras do rio
Meu sono vazio
Não vão
Acordar
Àguas
Das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto
A cantar
    Rios que vão dar ao mar
    Deixem meus olhos secar
    Àguas
    Das fontes calai
    Ó ribeiras chorai
    Que eu não volto
    A cantar
Águas
Do rio correndo
Poentes morrendo
P'ras bandas do mar
Àguas
Das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto
A cantar
    Rios que vão dar ao mar
    Deixem meus olhos secar
    Àguas
    Das fontes calai
    Ó ribeiras chorai
    Que eu não volto
    A cantar
(José Afonso)

2 Opiniões:

Blogger j.c.pereira opinou...

Outono bebe-se como água límpida de um rio.

sábado set. 24, 02:42:00 da tarde  
Blogger MonteMaior opinou...

Parabéns pela escolha do poema. É uma das musicas do Zeca Afonso que mais me emocionam!

sábado set. 24, 07:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta