quarta-feira, julho 13, 2005

A intrusa


A D. Constipação arrumou malas e demais bagagens, comprou bilhete só de vinda, e instalou-se para veraneio, com direito a todas a mordomias. Época quentinha que vai estando, escolheu as correntes de ar, os ventiladores e demais acessórios refrescantes para animar o seu turismo de habitação. Tomou conta de todos os quartos vagos, exigiu cozinheira de boa mão, dá espirros de gozo por tudo e por nada. A dona da casa tem feito tudo para que a hóspede se sinta desconfortável e saia de abalada, dando-lhe até o direito a exarar protesto no livro de reclamações. Tudo em vão. Em cúmulo de desespero, pela calada da noite, já arriscou envenená-la com ácido acetilsalicílico, ao mesmo tempo que experimentava afogá-la em chá de limão com mel. Nada feito, pois a intrusa gargalhava alvarmente, em acessos de tosse descontrolada. Queimando os últimos cartuchos, a hospedeira passou à indiferença total para com a hóspede. Os resultados estão a ser satisfatórios, pois a criatura, embora ainda estrebuchando, está a definhar a olhos vistos.
Não tarda, vai de vez e sem deixar saudades!

6 Opiniões:

Blogger mfc opinou...

Poucos atchins e umas rá pidas melhoras!

quarta jul. 13, 03:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Um atchim por ti, em delegação de poderes, e que arribes para que a safada não sirva mais de desculpa a tão grande interregno. As melhoras, pois. E rápidas, estás a ouvir? Abração. João Tunes

quarta jul. 13, 04:19:00 da tarde  
Blogger MonteMaior opinou...

Apesar da temática não ser das mais agradáveis, este post está lindo e muuuito divertido. Parabéns

quarta jul. 13, 06:02:00 da tarde  
Blogger José Monteiro opinou...

Para acabar com ela de vez, recorre aos grandes meios: excipiente de caféina para dose generosa de enol, de preferência de medronho e caseiro. A mezinha só tem vantagens: se não arrumares de vez com a intrusa pelo menos ficas anestesiada por um bocado e de caminho divertes a família.
Um abraço e as melhoras!
José Carlos

quarta jul. 13, 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Já a minha bisavózinha que deus tem dizia que, com gente dessa, como essa D. Consti+pação, a melhor política era o desprezo. Mas vai-lhe "afifando" com umas cafeínas, seguidas de um belo de um licor - de Whisky, por exemplo, que tem alcool para o desinfectanço mas sabe divinamente a chocolate - e vais ver como a "bicha" te desampara a loja.
Um abraço
Ana
(http://a_verdade_da_mentira.weblog.com.pt/

quinta jul. 14, 09:50:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Obrigada a todos pelos conselhos. A "dita cuja" já se foi de malas aviadas! Mas o bagaço, o whisky, a ginjinha, etc., deixaram-me c'uma voz que nem vos conto...;))
Beijocas para todos.

quinta jul. 14, 10:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta