sábado, maio 07, 2005

Xicuembo


É em alturas como esta que tenho uma infinita pena de nunca ter estado en África. Alimento-me dos relatos dos amigos que por lá viveram, de passagem que fosse, esforçando-me por imaginar, ainda que remotamente, esses cheiros e cores únicos no mundo. Essa vivência de povos e gentes que por cá também passam, mas a quem já roubaram parte da sua esssência. Resta-me relatos como este, tão vivos, tão autênticos que, se fechar os olhos e me deixar escorrer pelo tempo, achar-me-ei dentro deles.
E por este lado, outros fios de Ariadne me conduzem aos tais lugares de feitiço...

1 Opiniões:

Blogger Carlos Gil opinou...

... e África também perdeu em não te ter conhecido, Margarida. Um beijo, conto dar-to a 18 de Junho

domingo mai. 08, 01:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta