segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Da utilidade do voto ou de Sócrates a Platão


Ó Sôtor e Sôr Engenheiro, ambos estais cheínhos de razão! Os anos sessenta do passado século e os outros tantos que hoje nos pesam nos ombros (ou na barriga, ou no rabiosque...) vincaram-nos e vincularam-nos. Vincaram-nos nas certezas do que queremos ou não queremos, vincularam-nos a ideais de justiça social e de solidariedade. De uma ou de outra forma seguimos esses caminhos, convictos da justeza da nossa opção.
Mas a História não absolveu os nossos modelos. Nesses caminhos percorridos fomos deixando ao lado das pegadas, desilusões várias, ao mesmo tempo que adquirimos outras experiências e alargámos horizontes. Perdemos a rigidez do olhar, a formatação das cores, a rotulagem própria e alheia. Ganhámos em troca a mobilidade da cervical, sem condescender à flacidez da dorsal.
Desviar uns graus a sotavento a rota da votação é, nos tempos que correm, uma escolha consequente, porque útil contra ventos e marés ameaçadores da já tão precária estabilidade da barca em que todos navegamos.
No entanto, pela minha parte e apesar de estar consciente do risco de um naufrágio irremediável, a bússola ainda continua a indicar-me o barlavento como enseada amena.
A Sócrates ainda anteponho Platão...

3 Opiniões:

Anonymous Anónimo opinou...

Boa sorte e bom score para o Partido do Barlavento. Já temos tanto que nos liga porquê acrescentar a irmandade no voto? Não vinha trazer nadinha de valor acrescentado à nossa amizade. Beijo amigo. João Tunes

segunda fev. 07, 11:26:00 da tarde  
Blogger oasis dossonhos opinou...

Olá
Queres dar uma saltada ao meu blog?
Luís

terça fev. 08, 12:28:00 da manhã  
Blogger Vicktor Reis opinou...

Querida Amiga Guida. Tantos caminhos por cá percorridos, anos a fio, sem nunca sentir-me tentado a escolher outro rumo. No "Cavaleiro da Esperança" realizo o sonho na certeza de um mundo melhor. Não tenho quaisquer dúvidas do sentido do meu votar, decididamente, conscientemente. Um beijinho.

quarta fev. 09, 09:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta