quarta-feira, dezembro 29, 2004

Cultura ou Kultura?

Discussões sobre o sexo dos anjos, ainda por cima numa altura em que há muitos mais problemas que nos devem preocupar, são perfeitamente inúteis além de inconclusivas. A ir por esse caminho, e para se ser politicamente correcto, nunca teriamos apreciado tantas das obras de arte que nos fascinam.
E as contradições de Fernando Pessoa? E Almada Negreiros? E D'Annunzzio? E Ezra Pound? E Maiakovski? E Shostakovich?...*

* reticências para quem tiver mais a acrescentar

1 Opiniões:

Blogger Fernando B. opinou...

Cada qual faz as interpretações que lhes aprouver, não é verdade?

Eu sempre fui um Lutador contra o Nazi / Fascismo, porém, há momentos na minha Vida em que gosto de ouvir Richard Wagner e a sua Cavalgada das Valquírias. Não sentindo por esse facto, estar a trair os meus ideais.

Vibro com a Carmina Burana e tenho uma interpretação muito minha dessa mítica estória.

Poderia acrescentar muito mais, mas tua, estimada Amiga, já disseste o fundamental no teu texto.

Fraternas Saudações,

quinta dez 30, 01:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta