terça-feira, dezembro 28, 2004

Aparências que não iludem

Eles mentem e mentem e mentem!
A realidade é que os subsídios de desemprego e de doença ainda não chegaram ás mãos dos seus legítimos destinatários. Em Dezembro, tem sido norma antecipar três ou quatro dias o seu pagamento, pois aí pelo dia 26 ou 27, quem o recebe por crédito na conta bancária, pode contar com ele. Inexplicavelmente este ano estava a atrasar-se… Já sabemos porquê!
E desavergonhadamente negam as evidências!
Por “coincidência” há o cuidado de fazer entregar em mão, por funcionários de Repartições de Finanças, avisos de pagamento de IRS de anos transactos, porque (alegam) pode não chegar a tempo ao contribuinte…
Ou seja, o jogo do rapa-e-tira-mas-não-deixa-nem-põe, atinge foros de paranóia nas tenebrosas mentes de quem nos desgoverna. Há que deitar mão a tudo para que o défice de 2004 não nos deixe de rastos perante a União Europeia. Não se venderam os imóveis dos serviços públicos, vai-se à pressa encontrar outras soluções para encanar a perna á rã! E se isto não chegar, suspende-se o pagamento das reformas, o Serviço Nacional de Saúde, e por aí fora, que gente desta, desempregados, velhos e doentes, só dá prejuízo ao Estado!
O que importa é manter as aparências, mesmo que estas já não iludam ninguém.

2 Opiniões:

Anonymous Anónimo opinou...

Verdade?
Mentira?
Descoberta a careca?
Já nada espanta, neste regabofe….

blogquisto

terça dez. 28, 09:45:00 da tarde  
Blogger mfc opinou...

Perderam o pouco pudor que tinham.

quarta dez. 29, 12:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta