quarta-feira, julho 05, 2006

Bola? Ora bolas!

Não sou apreciadora de futebol. Nada. Mesmo nada. Cá por casa "marca" o Benfica e já me chega. Mas hoje tive pena dos tiffosi que já viam a selecção em glorioso e esforçado combate no domingo pela taça mais valiosa de todas as taças. Paciência, antecipam o entusiasmo reduzido a metade para sábado e logo se verá. Até lá, guardem toda a parafernália acumulada para as comemorações de hoje e mesmo um 4º. lugar não será desonra para ninguém.
Outros lugares muito abaixo são os nossos em áreas bem mais importantes deste mundo e poucos são os que disso se queixam. Pelo menos objectivamente. Vão andando, deixando andar, esperando por um qualquer golo metido em baliza alheia por pé competente e, sem disso se aperceberem, continuam a ser o "boi da paciência"*.
* Poema de António Ramos Rosa

4 Opiniões:

Anonymous Anónimo opinou...

Ora: pôs no mé fraque intender tamém acho que há cousas munto más emportantes pá gente se procupar do que o Mundial..., imbora é cá fecasse contente se chigássemes ó fim, más tamem nã fecames assim tã mal.
HÁ OUTRAS bATALHAS A VENCER!!E TEMOS PRECISÃO DE NOS UNIR TODOS E POR AGORA DE bola JÁ TEMOS ÁVONDO...
Passem bem.

O Campaniço (MONSQUEIRO)

quinta jul. 06, 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo opinou...

O meu aplauso, IO.

sexta jul. 07, 04:27:00 da tarde  
Blogger oasis dossonhos opinou...

Em 23 de Julho de 2004 nascia este teu blogue e falecia Carlos Paredes. Escreveste então:
De repente, assim logo de madrugada, fico a saber das mãos que abandonaram de vez a guitarra... Como se não bastassem todas as outras perdas tão recentes! Acompanhaste-me, Carlos, nos melhores e nos piores momentos. Hoje deixas-me só. “Dá-me um verso, marinheiro / Dá-me um verso, madrugada” com o som único da tua música, “Movimento Perpétuo”. Como poderei dizer-te desta mágoa, desta nostalgia dos “Verdes Anos”, se as palavras perderam as asas?
SARAVÁ GUIDA!!!

terça ago. 01, 12:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo opinou...

Senhora. Não chega já de jejum ...
Um grande beijo .
Do coração do Sorraia p ´ra cidade grande.
João

quinta out. 05, 07:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta