quinta-feira, agosto 11, 2005

O país em que (ainda) vamos vivendo


O ministro da Administração Interna diz que não encontra motivos para declarar o estado de calamidade pública nos concelhos mais atingidos pelos incêndios este mês. António Costa salvaguardou, no entanto, que há um dano que pode vir a requerer esse estatuto.
( 19:15 / 11 de Agosto 05 )

«Até agora não encontrámos ainda nada que necessitasse de requerer o Estado de calamidade pública para ser resolvido. Há apenas um ponto, um dano, sobre o qual temos dúvidas e que pode vir a requerer esse estatuto», salientou o ministro, na reunião conjunta das comissões de Assuntos Constitucionais e da Agricultura.

«Dramas que tenham a ver com as pessoas, há mecanismos da Segurança Social que podem resolver a questão. Dramas relacionados com subsistência agrícola, o ministro da Agricultura poderá responder. Outras situações de impacto ambiental, serão resolvidas através de mecanismos do ministério do Ambiente», sublinhou António Costa.

Os governadores civis da Guarda, Leiria e Vila Real, os distritos mais afectados pelos incêndios, consideram desnecessário decretar o estado de calamidade pública, e dizem que os distritos estão em condições de responder às situações apresentadas.

O presidente da Associação Nacional de Freguesias está indignado com as declarações do governador civil de Leiria que considerou que os danos causados pelos incêndios do distrito não justificam a declaração do estado de calamidade.

E o Primeiro Sócrates? De férias, pois claro! A conselho do seu imediato Costa, que entende não haver motivo para interromper o dolce farniente de sua excelência. Que entretanto telefonou duas vezes para saber notícias cá do burgo e a quem cerca(?!) de outras tantas o diligente imediato respondeu que não havia motivo para se incomodar... (Jornal da Noite, SIC - 11.8.5)

1 Opiniões:

Blogger AnaCristina opinou...

Se, como dizem, o nosso Primeiro ministro foi fazer um safari por Africa, é obvio que não está preocupado com o nosso País... Ele lá sente-se em casa... Há corrupção, seca, fome, não há vegetação, animais são aos magotes... Se ele estivesse, de facto, preocupado, não telefone somente 2 vezes...
O estado a que isto chegou!!!

segunda ago. 15, 03:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta