terça-feira, junho 07, 2005

Histórias "exemplares"


Esta, contada pelo zedtee, é elucidativa… Mas há mais!
Há uma meia dúzia de anos, a Câmara Municipal de Lisboa, através de um dos seus pelouros, apoiou determinada actividade levada a efeito por uma entidade absolutamente respeitável e idónea. Dessa actividade constava uma exposição documental e, numa atitude perfeitamente normal, o vereador desse pelouro entregou o projecto de suporte da exposição a um dos seus técnicos, neste caso um arquitecto. Ideia luminosa do dito (jovem e ambicioso) arquitecto: como em dois meses seria “impossível” procurar os materiais necessários nos armazéns e depósitos camarários, expeditamente se mandam vir de Inglaterra, pelo custo módico de… 7.000 contos! Escusado será dizer que os painéis, pois que de painéis se tratava, não eram de modo algum os adequados para o fim em vista, principalmente pela sua fragilidade e instabilidade.
E é a mesma Câmara Municipal que, neste momento, deve mais de 100.000 euros a uma das suas Juntas de Freguesia, o que impossibilita a mesma Junta de pagar os honorários de Junho aos seus trabalhadores (no Público de ontem).
Sem mais comentários…

1 Opiniões:

Blogger José Cartaxo opinou...

Há mais, muito mais... Infelizmente, a administração pública está recheada de histórias assim. Acredito que a grande maioria dos portugueses terá pelo menos uma destas para contar.

terça jun. 07, 06:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta