domingo, abril 03, 2005

Parabéns, Paula!


Mulher
(em definição)

Mulher-Poesia
que deixa no meu corpo bocados de poema

Mulher-Criança
que desce à minha infância
e me traz adulta

Mulher-Inteira
repartida no meu ser

Mulher-Absoluta
Fonte da minha origem

(Manuela Amaral)

1 Opiniões:

Blogger oasis dossonhos opinou...

Outro retrato poético bem escolhido. Conheço a Paula desde a sua adolescência, a poesia que infelizmente nunca mais partilhou, ou nunca mais teve tempo para escrever...
Mas a Paula tem um poema,árvore, fonte a crescer à sua volta, bebendo da sua água, do seu riso, do seu sonho, da sua magia de mãe, da sua partilha sábia.
A Paula é maratonista.
Todos os dias galopa para Vendas Novas, em resultado de uma ministra mentecapta que o país teve no lugar da razão e da sobriedade.
E eu tenho saudades dela, do tempo que tínhamos para rir e sonhar.
É caso para dizer, a propósito deste teu post, que dia da mulher é sempre,dia da poesia é sempre, dia da verdade é este, são todos, quando as palavras são certeiras e não meros fundilhos em naperons coçados, quando o verso é firme e não crochet de velha em pele de nova,quando a vida respira em todos os sentidos e nunca sufoco a fingir sorriso, rendado de medos e frustrações, trocando o sentimento pela máscara.
Porque a Paula é visceralmente contra tudo o que é postiço, celebro-a também nestas palavras que não resisti a juntar às sábias e suficientes estrofes de Manuela Amaral.
Bem Hajas, Guida!
L.

segunda abr. 04, 09:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta