terça-feira, janeiro 17, 2006

Eduardo Ramos

No CCB, hoje, foi um espectáculo para guardar na memória. Música (alaúde árabe, tamboura, zukra, daf, tar, derbuka e bendir), voz e dança. Música e poesia árabe, libanesa, turca, cantigas de amigo, galaico-portuguesa, Ibn-Ammar e Al-Mutamid. Creio que todos saímos de lá em perfeito aman (êxtase).
A música, a voz, a dança, tudo se conjugou de uma forma perfeita, harmoniosa, que todos aplaudiram ao compasso da música. O pai, Eduardo, os dois filhos, Carolina e Tiago, ela bailarina e ele percussionista, tal como o Baltazar Molina, encheram o palco - pago a peso de ouro por quem lá quer actuar, mas isso já são outras "músicas".
Auditório esgotadíssimo desde há dias, uma assistência que o Eduardo merecia.
Pena que o Centro Comercial, perdão, Cultural de Belém, por inépcia, desconhecimento ou ingnorância, deixe passar safarditas ou sefardistas em lugar de sefarditas, mas por 5€ para este espectáculo porquê e para quê ser "tão" exigente?
Para uma despedida daquelas que ainda deixam mais saudades, um abraço à Janica, um abraço adiado há anos e por isso ainda mais forte e sentido.

4 Opiniões:

Blogger oasis dossonhos opinou...

Foi muito agradável reencontrar-mo-nos no ambiente criativo de ontem.As tuas palavras traduzem bem o prazer que tivemos, participando num espectáculo fabuloso.Bem Hajas!
LFM

quarta jan. 18, 11:20:00 da manhã  
Blogger Unknown opinou...

Guida
Tenho uma foto do Eduardo, na mesma pose e no mesmo local da tua. Muito possivelmente estivemos lado a lado a fotografá-lo.

quarta jan. 18, 03:00:00 da tarde  
Blogger Júlia Coutinho opinou...

Há muito tempo que passo por aqui mas sempre que queria entrar "não me deixavam"...
Agora já faço parte da "família" e posso expressar todo o meu apreço por este seu cantinho onde, muitas vezes, me revejo.

quarta jan. 18, 04:03:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot opinou...

Olá, amigo António! A foto que ilustrou esta foi tirada do programa do CCB. Tenho, de facto umas fotos dele, mas em Mértola, durante o I Festival Islâmico, em 2001. Só que neste meu desarrumado monte de fotos, se a fosse procurar ainda a postagem estaria por fazer... Mas no blogue "Águas do Sul" (http://aguasdosul.blogspot.com) há diversas postagens e fotos originais sobre e com ele.
Abraço.

quarta jan. 18, 10:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta