segunda-feira, junho 27, 2005

Onde fica Almeirim?

tejo
Isto de vir aos blogues só de vez em quando, e mesmo nessas vezes não poder visitar toda a gente, dá resultados que me deixam de cara á banda! Passo a explicar:
Bem metia o nariz casa adentro do Carlos Gil, e nas duas moradas que lhe conhecia, mas quanto a novidades... nada! Pensava eu cá com os meus botões: querem ver que o moço tanto sofreu a dar á luz o livro que ficou com uma depressão pós-parto? Qual depressão, qual carapuça! Mudança de casa, isso sim, e já há tempo bastante para eu por lá ter passado, dar os bons-dias, de saida apanhar uma flor do jardim, e voltar outras vezes mais cumprindo o mesmo ritual. E já não atinava era com esse caminho! Devo ter-me perdido entre lezírias e meloais, catrapiscando o Tejo, que me acenava promessas de mouchões, barcos e esteiros...
Mas agora que já acertei, prometo não me dispersar e andar por aí à toa. Almeirim é já lá além, não tem nada que que enganar.

5 Opiniões:

Blogger Pedro F. Ferreira opinou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda jun. 27, 06:20:00 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira opinou...

É uma bela terra onde, por razões familiares, passo muito e bom tempo. :)

segunda jun. 27, 06:21:00 da tarde  
Blogger mfc opinou...

Que os teus passos te guiem agora onde queres ir.
Já é altura de melôes??
Como gosto deles num dia de calor!

terça jun. 28, 01:28:00 da manhã  
Blogger th opinou...

Conheci Almeirim esta semana e pela mão do autor do Xicuembo, comi sopa da pedra e trouxe a dita, vi cavalos junto ao parque de campismo, mas não provei os melões...estive na festa, provei os petiscos e vi o fogo...lindo!
estive de férias, mas amanhã recomeço a tarefa a horas fixas...
deixo um beijo, th

quinta jun. 30, 06:08:00 da tarde  
Blogger Carlos Gil opinou...

Pois é, Almeirim é um terra bonita e foi crescendo, e eu, na ganância de casas novas, fui mudando de bairro... e baralhando os amigos que me visitam!
Olha Guida, agora que já conheces o carreiro não faças como a Theo: se por cá petiscares não leves a pedra da sopa, leva antes um bom melão, daqueles bem sumarentos! :-)

sexta jul. 01, 09:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta