sexta-feira, novembro 19, 2004

Referendo ou Refedendo?

O meu simpático correspondente electrónico, sabendo-me com pouco tempo para dissertações, mandou-me a papinha feita. Ora vejam:

"Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da UniãoEuropeia, nos termos da Constituição para a Europa?"
Descubra a diferença entre o texto acima e as hipóteses abaixo aventadas (tomadas no seu conjunto ou cada uma de "per si", sendo irrelevante a ordem dos factores):
a) A Carta de Direitos Fundamentais e o novo quadro institucional da União Europeia concorda com a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos da Constituição para a Europa?
b) A Constituição para a Europa e o novo quadro institucional da União Europeia concorda com a União Europeia, nos termos da regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da Carta de Direitos Fundamentais?
c) Nos termos da regra das votações por maioria a Constituição para a Europa concorda com a União Europeia e o novo quadro institucional da União Europeia qualificada da Carta de Direitos Fundamentais e o novoquadro institucional?
d) Nos da regra das votações a Constituição para a por maioria Europa concorda com Europeia e o novo termos a União institucional da Uniãoda Carta de Direitos Fundamentais Europeia qualificada e o novo quadro institucional quadro?
e) Novo termos a nos da regra das votações a Constituição para a concorda com Europeia por maioria da União da Carta de Direitos Fundamentais Europeia qualificada e o novo quadro institucional Europa e o União institucional quadro?
f) Para a concorda com por maioria da União da Carta de Direitos Europeia qualificada Novo termos a nos da regra das votações a Constituição e o novo Europeia quadro institucional Europa e o União institucional Fundamentais quadro?
Pois...

1 Opiniões:

Blogger José Cartaxo opinou...

Já vi que o camarada Alípio também anda a bombardear a sua caixa de correio electrónico... Ainda não percebi por que razão não faz ele um blogue. Mas, pelo menos, o material que nos envia até costuma ser razoável.

sábado nov. 20, 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Caminho de volta